Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - ABAV Nacional

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Administração

Vendas de pacotes para o Carnaval crescem 12% no Brasil, segundo ABAV

A festa de momo é responsável pela segunda maior receita do ano para as agências de viagens e movimenta voos nacionais e internacionais

Para alguns, a quarta-feira de cinzas é um dia triste, para organizar as malas e voltar para casa. Para outros, o final do Carnaval é a hora de contabilizar os lucros obtidos nos quatro dias de folia. No Brasil, em especial, a tradição da festa de momo faz com que muitas pessoas programem viagens, seja para destinos badalados ou roteiros sob medida para quem busca fugir da folia.

Segundo a Associação Brasileira de Agências de Viagens – ABAV Nacional, cidades como Salvador, Recife, Fortaleza, Rio de Janeiro e Florianópolis lideram o ranking de lugares mais visitados nesta época do ano, mas são seguidas de perto por Natal, João Pessoa, Maceió, São Paulo, Aracaju, Porto Seguro e também por inúmeros destinos, nacionais e internacionais, que atendem as expectativas dos diferentes segmentos e nichos de mercado.

“Serão 6 milhões de viagens realizadas por turistas brasileiros e internacionais no período da folia, e isso resulta em movimentação financeira de R$ 5,5 bilhões”, afirma o vice-presidente da ABAV Nacional, Edmar Bull. Pensando no exterior, os destinos mais procurados são Miami, Orlando e Nova York, nos Estados Unidos; Lisboa, Madri, Paris, Londres e Roma, na Europa; e Buenos Aires e Santiago, na América do Sul.

No Brasil, o Nordeste foi a região mais procurada, apesar da greve da Polícia Militar da Bahia nas semanas pré-carnavalescas, o que obrigou o cancelamento de alguns eventos na capital baiana. “Não registramos queda significativa no cancelamento de pacotes que já estavam vendidos para Salvador. O que houve foi uma retração na venda dos pacotes de viagens para a cidade, com deslocamento da demanda para outros destinos do Nordeste”, conclui Bull.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br